Entendemos a Relação Homem-Anjo como mais uma perspectiva da potencialidade humana. Buscamos evidências dessa relação em uma extensa bibliografia, que aponta para inúmeras situações e vivências dessa proximidade. Fundamentamos em três bases: Dionísio, Tomás de Aquino e Bachelard, que nos ensinam, respectivamente, sobre as hierarquias celestes, a natureza e função dos Anjos, e sobre a intuição, compondo ainda, com outros pensadores, uma visão literária-filosófica-teológica sobre o tema.

Ivânia

"A Relação Homem-Anjo sempre me despertou curiosidade, embora sendo uma relação aparentemente complexa

A posição do homem diante da dinâmica e fragmentada realidade do século XXI, conduziu-me à pesquisa sobre as várias vertentes de sua relação com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo e por conseqüência, com seu talento.

Instigada pelo resultado que o exercício do talento provoca no ser humano e no seu desenvolvimento integral, aprendi sobre os fundamentos que estabelecem a relação talento- genialidade, como se expandem e impactam nas relações."

Ivânia é mestre em Filosofia, defendeu tese sobre a Relação Talento-Genialidade. Realizou pesquisas internacionais, avaliando inclusive singularidades na cultura chinesa. Executiva de marketing estratégico, em diversos segmentos de mercado, educadora.

Natural de Limeira, São Paulo.

Andrea

Artista formada em Artes Visuais, tendo na fotografia uma de suas atividades artísticas mais reveladoras.

Trabalhou cuidadosa e amorosamente na produção fotográfica deste livro, durante aproximadamente dois anos, mesclando beleza e sutileza na representação da relação Homem-Anjo.

Além de produções fotográficas, litografia, poesia , entre outras atividades, Andrea estuda Filosofia e Teologia, o que torna sua arte ainda mais expressiva por contemplar o diálogo do ser com o mundo, com as imagens e as simbologias que o envolvem.

Exposições individuais recentes: Imagens Veladas ( 2009), Moradas ( 2010), Vocações (2010) e Via Crucis ( 2011) e participação no grupo "Entretrês" , em Milão.

Cecília

"Iniciei meus estudos sobre os Anjos, muito cedo. Encantou-me a possibilidade deles se relacionarem com os homens. Sendo criaturas divinas, revelam os mistérios e transmitem mensagens que nos dão aconchego, além da proteção para o nosso viver diário.

O amálgama de conhecimento das diferentes culturas e vivências, ao longo da carreira profissional, expandiu-se na dimensão espiritual, além da intelectual."

Bacharelanda em Filosofia, graduada em Letras, construiu a carreira como Aeronauta alinhada às viagens regionais, nacionais e transcontinentais, além do conhecimento de outras línguas.

Natural de Águas de Santa Bárbara, estância hidromineral paulista.

< voltar